POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Se você receber seu pedido e não gostar (ou não servir), você pode solicitar a troca ou a devolução. Também é possível solicitar a troca ou devolução caso você tenha recebido o produto com alguma falha ou defeito. É importante ressaltar algumas regras obrigatórias:
– Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
– O produto não deve conter indícios de uso ou modificações;
– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal e acessórios que integrem.
O custo do frete para troca de produtos comprados com desconto ou frete grátis será do cliente.
Não aceitamos devolução de produtos, onde é efetuada a compra de um mesmo produto em diferentes tamanhos, a fim de escolher um dos tamanhos e solicitar a devolução do(s) outros(s). (Qualquer dúvida referente ao tamanho mais adequado, favor entrar em contato pelos nossos canais de atendimento, onde esclareceremos todas as dúvidas, informando também as medidas exatas das peças desejadas).
Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca/devolução não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você.
A solicitação deve ser enviada a nós em até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do pedido ou 30 dias em caso de defeito na peça. Decorrido esse prazo a troca ou devolução não mais serão aceitas.
Faça a solicitação de troca ou devolução por nosso WhatsApp (41) 98767-4888. Informe o número do pedido e a justificativa para a troca.
Reforçamos que você tem até 7 dias corridos da data de recebimento do pedido ou 30 dias em caso de defeito na peça para solicitar a troca/devolução.
Feito isso, em até 7 dias úteis entraremos em contato com informações sobre a forma de retorno dos produtos para nossa loja. A forma de retorno seguirá o mesmo tipo escolhido quando foi realizada a compra.
- Entregas por Correios: enviaremos um código de postagem para que você despache de volta seu pedido (se não for produtos comprados com desconto ou frete grátis);
- Entrega por retirada diretamente na loja: você deverá vir até a loja para devolver seu pedido.
Observe algumas orientações que devem ser seguidas caso você venha a realizar a troca/devolução por Correios:
– Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;
– O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, acessórios e nota fiscal;
– Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.
Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 30 dias corridos. Somente se todas as regras forem atendidas e após o prazo de análise retornaremos a você o resultado do seu pedido de troca/devolução.
Para os casos de troca/devolução via Correios, a primeira troca do cliente tem frete grátis (será utilizada modalidade PAC) desde que o produto devolvido não seja de campanhas de desconto ou frete grátis na compra.
Em casos de utilização de entrega por motoboy, também haverá frete grátis na primeira troca apenas. A partir da segunda troca/devolução, todo custo de transporte é de responsabilidade do cliente.
Importante: a troca/devolução grátis não fará jus ao mesmo benefício eternamente, sendo aplicada a política de primeira troca/devolução grátis na primeira vez e mediante cobrança adicional de frete a partir da segunda vez.
Em casos de pedidos exclusivamente compostos por produtos promocionais, a política de primeira troca/devolução grátis não se aplica.
A troca/devolução de produtos promocionais possui condições diferenciadas, só podendo ser realizada por outros produtos em liquidação.
Importante frisar que uma vez feita a solicitação de troca/devolução, apenas os produtos inicialmente indicados podem ser devolvidos/trocados. Não podem ser devolvidos produtos além dos indicados no pedido de troca/devolução. Se, por exemplo, você solicitou a troca de dois produtos e enviou para nós um pacote com três produtos, o produto adicional não será incluído na análise de troca e será imediatamente devolvido a você sem direito a qualquer tipo de reembolso.
A parditr de 21/12/2024 estaremos adotando a Restrição de Trocas e Devoluções por Uso Indevido onde nossa loja tem o compromisso de oferecer aos seus clientes uma experiência justa e satisfatória em relação às trocas e devoluções. No entanto, para proteger a integridade do nosso serviço, nos reservamos o direito de limitar ou restringir futuras trocas e devoluções nos seguintes casos:
1. Uso indevido da política de trocas e devoluções: Clientes que apresentem um histórico recorrente de devoluções ou trocas de produtos que não atendam às condições estabelecidas nesta política, incluindo, mas não se limitando a: Produtos com sinais de uso; Produtos devolvidos sem as etiquetas ou lacres de segurança intactos; Produtos fora do prazo permitido para troca ou devolução.
2. Avaliação prévia e comunicação: Antes de aplicar qualquer limitação, a loja entrará em contato com o cliente, informando sobre o histórico identificado e explicando as medidas a serem adotadas, assegurando que o cliente tenha oportunidade para esclarecer qualquer possível equívoco.
3. Suspensão temporária ou permanente: Dependendo da gravidade e da recorrência do uso indevido, a loja poderá: Suspender temporariamente a possibilidade de trocas e devoluções para o cliente; Restringir de forma permanente a aplicação da política de trocas e devoluções para aquele cliente específico.
O CDC estabelece que as relações de consumo devem se basear na boa-fé entre as partes. Princípio da Boa-fé (Art. 4º, III e Art. 51, IV) Justificativa: Caso seja evidente que o cliente está agindo de forma abusiva ou de má-fé, isso configura violação desse princípio, permitindo que a loja tome medidas para proteger seus direitos.
É vedado ao consumidor obter vantagem manifestamente indevida ou que cause prejuízo à outra parte. Art. 39 – Práticas Abusivas. Justificativa: A prática recorrente de utilizar os produtos antes de devolvê-los ou devolvê-los em condições que impossibilitem sua revenda pode ser entendida como uma prática abusiva, prejudicando o equilíbrio da relação de consumo.
O envio de substituição de produtos será efetuado em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto devolvido e sua devida análise. Em caso de reembolso, o valor será devolvido em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto devolvido, desde que atendidas as condições estabelecidas nesta política de trocas e devoluções.
Política em conformidade com a Lei Federal nº 8.078, de 1990.